Sabe-se que a vida é motivada desde a infância a aprendizagem e esta nunca pode ser deixada de lado, por que aprender e ensinar é um desafio para as pessoas até pela questão do comodismo ou insegurança, sempre pensamos ou achamos que não precisamos mais aprender, mais no mundo globalizando que vivemos passou ser uma necessidade, até pela permanência no próprio trabalho. De acordo com o tema proposto, como professora a cada dia tento melhorar minha prática pedagógica em sala de aula como professora, gosta de estar atualizada e informada, pois entendo que a formação continuada em serviço é um mal necessário, até por que o aluno de hoje tem caráter tecnológico, se o professor não se atualizar não tem como melhorar sua prática pedagógica. E como aprendiz é mais uma oportunidade de aprender a fazer usando a tecnologia como uma ferramenta indispensável no trabalho cotidiano escolar, pois acredito numa interação e motivação entre professor e aluno que é o alvo principal.
Haja visto é importante as mudanças, porém os currículos das escolas precisam mudar e inovar e não só agregar novas disciplinas ou conteúdos, mais o aprender a fazer, dessa forma entende-se que melhora tanto a auto estima do professor como do aluno, penso que é o caminho da qualidade do ensino, pode fluir com mais clareza e assim teremos resultado satisfatórios no ensino de modo geral. Por outro lado não podemos ter a tecnologia como modismo e sim como melhoria da qualidade do ensino.
Muito relevante sua concepção sobre o professor aprendiz.O autor Pedro Demo faz essa fala que o professor deve buscar sua autoria ,estudar muito,rever as concepções teóricas,práticas e não esquecer que temos que nos atualizar,para atender com qualidade os nossos alunos de hoje.
ResponderExcluir