Planejamento utilizando o Hipertexto

Planejamento utilizando o Hipertexto

Trabalhando As Vitaminas dos Alimentos em Inglês

Atividade de Inglês : Buscando os tipos de vitaminas encontradas nos alimentos.

Utilização do recurso tecnológico - Laboratório de Informatica do Colégio Dom Orione

Turmas : 7º anos.

Período: 22/06/2010

Atividade planejada junto com a professora Adriana M. de Sousa

Sites de busca para contextualização do assunto da unidade 4 do livro English Information.


http://www.lifeclinic.com/focus/nutrition/vitamin-a.asp

http://free-translator.imtranslator.net/speech.asp

Conteúdo:
- Textos variados informativos, propagandas sobre as vitaminas dos alimentos;
- Produção textual;
- Utilização da internet relacionando ao conteúdos.


Objetivos:
- Apresentar aos alunos textos variados como a propaganda de alimentos e suas vitaminas em inglês.
- Utilizar a ferramenta língua inglesa na produção textual, tendo como gênero a propaganda.
- Oportunizar o conhecimento dos conteúdos apresentados (como textos informativos- propaganda), utilizando o laboratório de informática.


- Promover a utilização da internet para a busca dos sites que o próprio material didático do aluno sugere, em complemento a unidade trabalhada.

Metodologia:

Para iniciar será colocado na lousa as orientações da atividade ( utilização dos sites sugeridos pela unida As orientações irão sugerir passo a passo o que os alunos farão desde sua saída em dupla para utilizar a maquina( computador), até seu manuseio durante as explicações sobre o que irão ver na internet. Logo o professor dará as orientações como clicar no navegador mozila firefox, ir até os favoritos para uma busca rápida, perceber a página em inglês, sendo que o professor fará uma leitura traduzida, de trabalhada, no caso a unidade 4 do livro English Information., no qual os alunos escreverão antes da ida ao laboratório. bem como explicações sobre o texto que tratará das vitaminas, observando ainda na página links que darão acesso a outra página de informações. Os alunos sob orientação irão abrir a página 46 do livro para compararem o site de busca sugerido pela unidade, percebendo assim que o assunto na internet é um complemento do próprio conteúdo. Por ultimo foi sugerido que os alunos anotassem o que viram na página. Tal atividade teve explorações anteriores em sala, com produção textual em sala em inglês com uso do dicionário, seguida de apresentações orais.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Meu vibeflog

http://www.vibeflog.com/isalete

Nenhum comentário:

Postar um comentário